quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Poema


Você quer me cativar
-Que é isto? Perguntou o príncipe
-Cativar é assim: Eu me assento aqui, você se assenta lá, bem longe. Amanhã a gente se assenta mais perto...

E o tempo passou, o menino cativou a raposa, mas chegou a hora da partida.

- Eu vou chorar disse a raposa
- Não é minha culpa desculpou-se o principezinho
- Eu lhe disse que não queria cativá-la...
- Não valeu apena! Você não percebe? Agora, você vai chorar!!
- Valeu apena sim, respondeu a raposa.Quer saber porque? Sou uma raposa. Não como trigo. Só como galinhas. O trigo não significa nada para mim, mas você me cativou. Seu cabelo é louro e agora, na sua ausência, quando o vento fizer balançar o campo de trigo, eu ficarei feliz, pensando em você.

E o trigo antes sem sentido, passou a carregar em si uma ausência, que fazia a raposa sorrir.

Assim somos nós tentamos transformar as coisas brutas e vazias em portadoras de sentido de tal maneira que elas passem a fazer parte do mundo humano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário